//  BAIXADA  //
 

Tecnologia na educação de Mesquita

 

Leia também...

 
 
  


A Prefeitura de Mesquita, por intermédio da secretaria de Educação (Semed), realizou ontem, na Escola Municipal Governador Roberto Silveira, em Edson Passos, a formação continuada para os professores dos Laboratórios de Informática sobre a utilização das lousas digitas oferecidas pelo Ministério da Educação (MEC) às unidades escolares do município.
A ferramenta digital chamada de lousa interativa tem o objetivo de fazer com que os alunos participem e interajam mais em classe. A sala de aula com toques futuristas ajuda a transformar o ensino e o aprendizado de maneiras extraordinárias. “A lousa é um equipamento portátil que transforma a projeção do datashow em um quadro interativo, que pode ser manipulado pelo usuário como a tela de um computador, possibilitando inúmeras atividades pedagógicas pelos professores”, diz Adhemar Marques, professor responsável pela formação.
As formações serão oferecidas aos profissionais das vinte escolas da rede que possuem Laboratório de Informática. A intenção é que eles se tornem multiplicadores e ensinem aos outros professores como utilizar a nova ferramenta de trabalho. “Esse é mais um recurso usado para ajudar a melhorar o aprendizado do nosso aluno, de forma a inseri-lo no mundo tecnológico e digital. Estou amando essa formação”, disse a professora Suzana Elias, da Sala de Leitura da Escola Municipal Santos Dumont.
Segundo o coordenador do Núcleo Tecnológico de Mesquita (NTM), Anderson Marinho, por enquanto apenas dez escolas da rede foram contempladas com as lousas pelo MEC, mas como em 2015 as demais unidades também serão agraciadas, a capacitação está sendo oferecida a todos.

 
 



P U B L I C I D A D E