//  BAIXADA  //
 

Mesquita apresenta sistema de Nota Fiscal Eletrônica

 

Leia também...

 
 
  


A Prefeitura de Mesquita apresentou nesta ontem, no Auditório Zelito Viana, Centro, o sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). A implantação do novo procedimento no município ficará a cargo da secretaria de Fazenda (Semef) e será realizada em parceria com Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam).  
A cerimônia de lançamento teve a participação de integrantes do Governo Municipal, contadores, comerciantes e outros integrantes da sociedade civil. A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica é um documento fiscal digital que substituirá as notas fiscais de serviços impressas. “É mais uma ação da prefeitura que tem o objetivo de agilizar e qualificar o serviço prestado ao munícipe”, disse o prefeito Gelsinho Guerreiro.
O novo sistema começará a funcionar na segunda quinzena de agosto e também poderá ser utilizado por meio de qualquer dispositivo móvel com acesso à internet. A nota fiscal  ficará armazenada em programa instalado no site da Prefeitura de Mesquita e impressa somente quando necessário, durante um período máximo de cinco anos.
A palestra de apresentação da Nota Fiscal de Serviços foi ministrada por Amauri Felipe Cardoso, representante do Ibam, que fez uma análise superficial dos recursos disponíveis no novo sistema. A partir do dia 20, a prefeitura realizará capacitação para os interessados em utilizar a nova ferramenta. A contadora Joseane de Sousa elogiou a novidade. "O processo de emissão de notas ficará muito mais ágil", ressaltou.

 
 



P U B L I C I D A D E