//  BAIXADA  //
 

Cemitérios da Baixada devem receber grande público no Dia de Finados

 

Leia também...

 
 
  


O feriado de Finados é só neste domingo, mas alguns cemitérios da Baixada já apresentaram um aumento significativo de visitantes que buscam fugir do grande movimento que costuma ser registrado a cada 2 de novembro. Em Nova Iguaçu e Mesquita, a expectativa é que cerca de 25 mil pessoas devam passar pelos cemitérios da região para visitar e homenagear amigos e parentes. E para receber esses visitantes, os cemitérios e floriculturas realizaram operações especiais ao longo da semana para dar conta da grande movimentação.
O Cemitério Municipal de Nova Iguaçu já iniciou o trabalho de preparação para receber visitantes neste domingo. O Calçamento e a pintura de rampas e muretas são algumas das ações realizadas, a aplicação de neon azul no cruzeiro do cemitério e a reforma da fachada, já podem ser observadas por pedestres que passam pelo local a noite. Lourival Pereira, supervisor do cemitério, frisa que as obras na pavimentação são realizadas independentemente de ser feriado de finados. Serão realizadas três missas durante todo o dia, às 8h, às 10h e às 16h, celebradas pelo padre Davenir, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Jorge, padre Marcus, da Catedral de Santo Antônio, e a última, celebrada pelo padre Edmilson, da Paróquia São José Operário.
Em Mesquita, a prefeitura, através da secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), também realizou trabalhos de preparação do cemitério municipal para receber visitantes. Uma equipe recolheu um caminhão de entulho, e operários realizaram capina e pintura dos meios-fios em frente ao cemitério. Equipes da Vigilância Sanitária irão verificar a existência de focos do mosquito que transmissor da Dengue e tomar medidas de precaução como a colocação de areia nos vasos e recipientes de flores, nos espaços abertos dos túmulos e evitar locais que venham a empossar água. Missas serão realizadas no local às 7h30, às 9h, às 10h30 e às 16h pelos padres André, da Paróquia de Santo Elias, Marcos, da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, e José Dilson, da Igreja Jesus Cristo Ressuscitado. A última celebração será feita pelo diácono Antônio, da Catedral de Nossa Senhora das Graças.

 
 



P U B L I C I D A D E