//  BAIXADA  //
 

Começa o Juventude em Ação em Mesquita

 

Leia também...

 
 
  


A secretaria de Mobilização Social e Direitos Humanos de Mesquita (Semosdh) realizou ontem no Auditório Zelito Viana, as atividades iniciais do 1º Encontro Juventude em Ação no município. Os objetivos do evento são oferecer oportunidades e estimular os jovens a aproveitar o desenvolvimento econômico realizado na cidade.
Representantes do poder público, setor privado e sociedade civil organizada participaram do encontro. Durante a abertura, foram abordadas as necessidades de inserção da juventude no mercado de trabalho e a qualificação profissional. "A participação de todos é muito importante para o desenvolvimento de ações em favor dos jovens", comentou Paulo Vítor Queiroz, da Coordenadoria Municipal da Juventude (Comjuv).
Letícia Brasil, vice-presidente do Grêmio Estudantil Nelson Mandela, da Escola Municipal Vereador Américo dos Santos, em Banco de Areia, ressaltou a importância social da abertura de oportunidades para os jovens. "É necessário que sejam criadas alternativas para que a juventude se mantenha ocupada e não entre na marginalidade", disse a jovem.
Também ontem aconteceu uma palestra sobre empreendedorismo e oportunidades para a juventude, ministrada por Rose Dornelas, consultora do Sebrae. "É importante que o jovem procure se qualificar, esteja atento às oportunidades e tenha atitude", disse a profissional.
O 1º Encontro Juventude em Ação continua hoje. A partir de 9h, acontece o “Feirão de Oportunidades”, no Paço Municipal. Empresas parceiras da prefeitura oferecerão chances de emprego e cursos de qualificação para a população de 15 a 29 anos. Secretarias municipais apresentarão os programas voltados para juventude que são desenvolvidos no município, entre eles o Projovem Urbano, Pronatec, Atitude Jovem, Padaria-Escola e o Banco de Empregos Mesquitense (BEM).
O evento é realizado em parceria com o Centro Interprofissional de Apoio a Criança e ao Adolescente (Ciaca), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/RJ), Ong Mundo Novo, Casa do Jovem, Associação Vida Plena, Acime e Sebrae.

 
 



P U B L I C I D A D E