//  BAIXADA  //
 

Ação Social atende moradores de Parada Angélica

 

Leia também...

 
 
  


A população de Parada Angélica, em Duque de Caxias, participou sábado (18), da ação social promovida pela secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos na praça próxima à paróquia Nossa Senhora de Fátima. A atividade contou com a participação das secretarias municipais de Saúde; Educação; Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento; Trabalho, Emprego e Renda; Cultura e Turismo; Defesa Civil; Fundec e Faetec.
A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Claudia Peixoto, ressaltou a importância dos serviços da prefeitura irem ao encontro do cidadão, uma vez que as ações sociais facilitam o acesso daqueles moradores que têm dificuldade de sair de seus bairros para receberem atendimento. “Os programas sociais possibilitam uma vida com mais dignidade, que é direito de todos”, destacou.
Os serviços mais procurados foram na tenda da Saúde. Ao todo, foram 242 atendimentos para aferição da pressão arterial, 238 testes de glicose, além da distribuição de 180 preservativos. Assim como faz durante a semana, a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda levou a unidade móvel da Fundec até a praça e emitiu 50 carteiras de trabalho digitais.
Também foram oferecidas isenções para carteira de identidade e certidão de nascimento; agendamento para o CRAS de Imbariê; orientações para o CadÚnico e Defesa Civil; atendimento odontológico; corte de cabelo e unha e distribuição de mudas. O caminhão da Leitura, da secretaria municipal de Educação, divertiu e orientou crianças da região sobre a importância da leitura.
A próxima ação social do mês de outubro neste sábado (24/10), na Vila Alzira, bairro São Bento, em comemoração ao Outubro Rosa.

 
 



P U B L I C I D A D E